Ash nunca será um Mestre Pokémon?

Durante a jornada do nosso protagonista do anime pokémon, Ash Ketchum, ele sempre teve o grande sonho de ser um mestre pokémon. O protagonista participou das ligas das diversas regiões do mundo pokémon, mas só obteve frustrações em batalhas memoráveis. Ash já participou da Liga Índigo uma vez, sendo o primeiro torneio de sua vida, na época que ainda nem havia deixado Kanto. Ash não conseguiu sair como vitorioso, porém ficou entre os 16 melhores da competição, perdendo para um amigo que fez, que tinha pokemons parecidos com o seu, e até um Pikachu, Spark. Ash teria perdido para Ritchie por Charizard ter agido rebeldemente, se recusando a lutar e por isso eliminando Ash do Torneio completamente.

A Liga Johto é a Liga Pokemon que ocorre todos os anos na Região de Johto.

Ash já participou 1 vez da Liga Johto, o terceiro torneio que participou, após a Liga Índigo e a Liga Laranja, em sua jornada na Região de Johto. Ash não conseguiu sair como vitorioso da competição, mas conseguiu uma ótima posição final, perdendo para um amigo que fez no torneio, o qual o derrotou com a ajuda de um pokemon de Hoenn, Blaziken. Essa liga é marcada também pela batalha memorável entre Ash e Gary, nas oitavas de final do torneio.

A Liga Hoenn é a Liga Pokemon que ocorre na Região de Hoenn todos os anos.

Ash já participou da Liga Hoenn uma vez, durante sua jornada naquela região, após a Liga Johto e antes da Liga SinnohAsh não conseguiu sair vitorioso da competição, mas obteve uma ótima colocação final.  Ash novamente fez amigos antes do torneio, a quais teve que enfrentar no desenrolar da competição, como Morrison e Tyson. Ash chegou a enfrentar ambos os amigos, tendo derrotado Morrison e perdido para Tyson, que era pouco superior a Ash.

A Liga Sinnoh é a Liga Pokemon que ocorre todos os anos na Região de Sinnoh.

Ash já participou da Liga Sinnoh uma vez, durante sua jornada pela Região de Sinnoh. Essa foi a 5ª grande competição que Ash participou, após as Ligas Índigo, Laranja, Johto e Hoen, além da Batalha da Fronteira. Participaram também dessa Liga vários dos rivais de Ash em Sinnoh, como Barry, Paul entre outros. Nessa Liga, Ash resolve usar todos os pokemon que tinha, invés de só os de Sinnoh, diferentemente da Liga Hoenn. Essa liga é marcada também pelo embate entre Ash e Paul que eram rivais a longa data naquela geração. Ash foi eliminado nas semi-finais por Tobias, que usava nada mais nada menos que um Darkrai.

Na liga Unova, Ash teve um desempenho questionável, devido ao nível do seu time pro torneio. Apesar de ter vencido o seu maior rival naquela geração (Tripp), o protagonista foi muito criticado pelos fãs do anime pokémon. Ash foi eliminado nas quartas de finais, em uma batalha total incrível contra o atrapalhado Cameron.

 

Na liga de Kalos, Ash chegou com status de favorito, devido ao ótimo time que havia feito durante a grande jornada naquela região. Mas aquela liga não era só Ash. Muitos treinadores com mega evoluções incríveis estavam naquela liga. uma coisa que conquistou muitos fãs na época, foi o vínculo incrível que Ash tinha com o seu Greninja. Na época o pokémon se tornou o mais popular do Japão. Nas semi-finais, Ash derrotou o seu grande rival Sawyer que usava um incrível Mega Sceptile, mas foi derrotado na final do torneio por Allan, o incrível treinador que usava um Mega Charizard X. Foi uma batalha memorável que ficou com certeza como uma das melhores do anime.

E você, o que espera do desempenho do nosso protagonista pras próximas ligas? Até a próxima!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *