Atualizações nas regras de VGC 2018

As regras de VGC 2018 (formato oficial de batalhas da Nintendo) foram atualizadas ontem (19 de abril), confira o que foi alterado:

Seção 1.4 – Revisão de Regra:

Nenhum movimento está banido.

Seção 2.7 – Clarificação de Listas de Equipe

Além da espécie do Pokémon é necessário colocar se ele é uma variante regional, uma forma específica ou do tamanho de um Totem. Isso significa que as formas de Landorus e Rotom, por exemplo, devem ser descritas na Team Sheet, sob risco de perda do Pokémon.

3.4 – Nova Regra em Resolução de Partida

Caso uma partida (seja ela melhor de 1 ou melhor de 3) termine sem um vencedor claro (o que necessitaria de uma Morte Súbita), e haja um jogador que tenha chegado atrasado para o começo da rodada, ou que tenha se ausentado durante a partida sem avisar um juiz, esse jogador será considerado o perdedor, sem necessidade da morte súbita.

Apêndice A. Seção 1 – Regra Nova

Qualquer Pokémon contido numa Pokébola ilegal será banido agora.

O documento oficial atualizado pode ser encontrado em:
https://www.pokemon.com/us/play-pokemon/about/tournaments-rules-and-resources/

Marcos Beaver

Marcos Beaver

Antigo Lorde Negro dos Sith que abandonou o lado sombrio e se juntou a Ordem Jedi. Enquanto aguardo o chamado da República, me dedico ao treinamento dos meus pokémon. Sou treinador pokémon a mais de 18 anos, especialista em pokémon dos tipos fogo e dragão, tendo sempre comigo o meu Charizard que me acompanha a 12 anos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *